República 14 em Olhão | "Zé Francisco & Johan Zachrisson"

Regionais
Tools
Typography
"Zé Francisco e Johan Zachrisson" conheceram-se no final dos anos 80 e desde então têm tocado e produzido trabalho juntos. No próximo sábado, dia 09 de março às 21h30, na República 14 em Olhão, celebram em concerto 30 anos de amizade e trabalho conjunto.
Zé Francisco, juntamente com Sérgio Mestre, Telmo Marroquino, Janaca, Tó Viegas e Viviane, entre outros, fez parte de um movimento de músicos do Algarve que mantiveram viva a música de intervenção portuguesa e a música tradicional na liberdade da fusão com diferentes géneros e ritmos. No final dos aos 80, formou o grupo Mare Nostrum e mais recentemente editou "Caminho de Mar e Luz" e "Flor de Sal".
Johan Zachrisson (nome artístico Zilverzurf) veio da Suécia para Portugal na mesma altura tendo deixado já no seu país um estatuto de artista conceituado. Gravou 9 álbuns a solo. Em 1992 gravou o álbum "Ritmo de Estorninhos" tendo Zé Francisco colaborado em alguns dos temas. Este álbum foi um sucesso tendo alcançado um dos 15 top albuns no European World Music Chart em 1992.
Neste sábado na República 14 Zé Francisco e Johan Zachrisson tocarão alguns temas do álbum "Ritmo de Estorninhos" e temas dos seus mais recentes trabalhos, numa mistura de músicas tradicionais portuguesas e outros temas originais da autoria de ambos. Para além de Zé Francisco na guitarra acústica, bandolim e voz e de Johan Zachrisson nas guitarra e voz, estarão também Pedro Calquinha nos teclados e voz, Pedro Parreira no baixo e voz e Vasco Fialho na bateria e voz. Certamente um concerto inesquecível!
Fonte: Re-Criativa República 14
ZeJohan
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS