Teatro nas Destilarias de Marmelete | 'Medronho #2. Serra, capítulo segundo'

Regionais
Tools
Typography

MEDRONHO #2. Serra, capítulo segundo: teatro em lume brando nas destilarias de Marmelete, na serra onde nem tudo o fogo levou. Março rima com primavera e também com destilação de Medronho.
A programação cultural 'Lavrar o Mar' volta a revisitar esta cultura serrana tão singular nos seus ambientes, enredos e mistérios, com este segundo capítulo de Medronho #2: 'Serra'. Novos textos de Afonso Cruz estendem a narrativa do ano passado e envolvem-se com flocos de cinza do grande fogo de Monchique, enquanto amplificam o universo feminino, nas vozes de uma mulher que se desdobra no tempo para recuperar a história de um homem: "aquele a que haveriam de chamar o Urso".

MEDRONHO #2 . SERRA, capítulo segundo, conta com direcção artística de Giacomo Scalisi, textos de Afonso Cruz e interpretação de Marta Gorgulho e Neusa Dias.
ESTREIA dia 14 Março e terá 8 representações, de quinta a domingo, até 24 Março, em Marmelete, com ponto de encontro na Casa do Medronho, sempre pelas 20h.

Em 'Medronho #2. Serra, capítulo segundo', novo espectáculo de teatro nas destilarias de Medronho, a aldeia de Marmelete, que avistou ao longe o fogo do verão passado e onde o medronho ainda existe, serve de palco a duas actrizes - inversamente aos dois actores do último Medronho #1, o fogo não tem quatro letras - que inebriam o público, com o seu discurso, ora sensível ora bravio, ao longo de um percurso por recantos inexplorados da povoação. Neste momento, em que o fogo da destila está aceso, destila-se também o medo de que o medronho seja devorado pelas chamas para dentro do coração da bebida. Porque importa não esquecer, porque importa lembrar. A tudo isso, brindamos.

Recinto: destilarias e percurso a pé na aldeia. Espectáculo para maiores de 18 anos. MARMELETE . Ponto de encontro: Casa do Medronho
Fonte: Lavrar o MarMedronho2Marmelete1Medronho2Marmelete2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS