São Brás de Alportel recebe a tradicional e divertida Marcha-Corrida de Carnaval

Regionais
Tools
Typography

São Brás de Alportel é, mais uma vez, o município anfitrião da divertida Marcha-Corrida de Carnaval que este ano tem como paisagem inspiradora o bonito Sítio de São Romão.

Na terça-feira de Carnaval, 5 de março, pelas 10h00, todos os amantes das caminhadas e da natureza têm ponto de encontro no centro do Sítio de São Romão, junto ao Café do Correia.

Nesta Marcha-Corrida de Carnaval volta a manter-se a tradição de ser antecedida por uma animada e foliona sessão de aquecimento. Os participantes são convidados a entrar no espírito folião complementando o equipamento desportivo com disfarces.

Os participantes são convidados a optar por um dos percursos de dificuldade média de 4,5 (misto) e de 9,5 quilómetros (misto e com elevado grau de dificuldade), que os levarão a desfrutar a natureza e a desvendar magníficas paisagens do concelho de São Brás de Alportel.

O percurso de 9,5 quilómetros, com descidas ingremes de terra e com muita pedra solta é exigente e com elevado grau de dificuldade, sendo aconselhado a marchantes/corredores com boa condição física e experiência neste tipo de percursos.

O percurso de 4,5 quilómetros passa por zonas de terra e asfalto e conta com algumas inclinações suaves e retas em asfalto, sendo o mais adequado para quem pretende usufruir de um passeio moderado, de lazer e agradável.

Aos marchantes e aos corredores é aconselhado calçado para piso misto e roupa desportiva e confortável.

A divisão dos percursos está devidamente assinalada pela organização. Ao longo do percurso, os participantes vão ter acesso a um ponto de abastecimento e, à chegada, os participantes recebem um lanche para recuperar energia.

As inscrições prévias devem ser encaminhadas para o correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no próprio dia da Marcha-Corrida junto ao secretariado.

Esta iniciativa é organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, sob coordenação do Gabinete Municipal do Desporto, integrada no calendário regional de Marchas Corrida promovido pela Delegação do Algarve do Instituto de Portugal do Desporto e da Juventude.

Fonte: GI da CM SBAMarchaCarnavalSBAMarchaCarnavalSBA1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS