Faro | "3º Festival Internacional de Guitarra"

Regionais
Tools
Typography

Com a realização do 3º Festival Internacional de Guitarra de Faro, de 03 a 31 de março de 2019, consolidamos a ideia de que Faro é o ponto de encontro anual para escutar, pensar e dialogar a cultura numa visão aberta e plural à música em geral, convertendo-se num dos cenários de referência da música de guitarra em todo o mundo.

E assim será, mais uma vez.

Para o 3º Festival Internacional de Guitarra de Faro escolhemos uma programação cuidada e muito variada, procurando chamar, a si, grandes interpretes nacionais e estrangeiros de forma a proporcionar a conjugação de várias sonoridades e géneros musicais com a excelência da prática artística contemporânea.
Para isso, a direção artística do Festival lançou o convite a excelentes e virtuosos interpretes de guitarra, oriundos de todo o mundo para uma programação de 15 concertos na procura das mais diversificadas influências musicais que vão do Jazz à Música Clássica, passando pelo Bossa Nova e pela Música Eletrónica ou, ainda, pela Música Tradicional portuguesa.

Da programação fazem parte, igualmente, dois masterclasses, um no dia 3 de março focado na guitarra flamenca e na guitarra portuguesa e outro de matriz jazística a decorrer no dia 17 de março. Um e outro a não perder.

Acresce, igualmente, a vontade do Festival passar por vários pontos da cidade e arredores, procurando diferentes públicos, faixas etárias e revisitando o património histórico numa confirmação de oferta singular e significativa.

Fonte: Mun de FaroFestivalGuitarraFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS