Olhão | Júlio Resende / Cinderella Cyborg

Regionais
Tools
Typography

Depois de ter recebido a distinção de Personalidade do Ano a Sul pelo blog de opinião “Lugar ao Sul”, Júlio Resende apresenta o seu mais recente disco pela primeira vez no Algarve: será a 8 de março, sexta-feira pelas 21h30 no Auditório Municipal de Olhão.

CINDERELLA CYBORG, assim se chama o projecto que o músico algarvio lançou recentemente pela Sony Music.

Este disco é uma dança. E é também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. Tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da linguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina. Também na música é difícil a reunião com a máquina: a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível. Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De superar as dificuldades e fazer disso música. "Se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito", afirma o pianista. CINDERELLA CYBORG é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.  

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão, em www.ticketline.sapo.pt e nos locais habituais. Preço único: 13€ (IVA incluído).

Ficha Técnica

Júlio Resende – Piano

André Rosinha – Contrabaixo

Pedro Segundo – Bateria e Percussão

André Nascimento – Eletrónica

Sam Azura – Voz e Eletrónica

Som – Nelson Carvalho

Luz – Hugo Coelho

Produção – Fado in a BoxJulioResende

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS