Mês romântico de SB de Alportel encerra com Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel promove este sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 15h30, a 2.ª edição das “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores”, na Fonte Nova, em pleno coração do Centro Histórico.

Uma iniciativa que encerra o programa “Mês Romântico” em São Brás de Alportel, num encontro de gerações, recheado de emoção. Na ocasião, serão apresentadas as cartas de amor vencedoras das categorias Jovem e Adulto da edição de 2019 do concurso “A Mais Bela Carta de Amor”, promovido pelo município sob coordenação da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro.

O evento conta ainda com momentos de poesia, teatro, contos e muita música, com as atuações de Fernando Guerreiro com os seus Micro Contos e canções de amor, do Coro da Universidade Sénior de São Brás de Alportel e do Duo Margô – Adriana Gonçalves e Nuno Martins, e com a surpreendente participação do Clube do Museu que preparou para este momento uma apresentação teatral inspirada no amor de Pedro e Inês, uma das histórias mais românticas de sempre.

O Jardim da Fonte Nova e Lavadouro, popularmente conhecido por “Fonte dos Amores” ocupa um espaço muito especial na memória da comunidade são-brasense. Ainda hoje ali ecoam as memórias do passado…. A recordar os tempos em que ali se juntavam lavadeiras, se sabiam novidade e se encontram em segredo os namorados…

O lavadouro com 20 tanques foi edificado em 1945, representando, à época, um relevante elemento do património hidráulico. Recentemente requalificado, proporciona condições ideais para uma pausa refrescante.

Esta iniciativa  é promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e a colaboração do Museu do Traje da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel.

Fonte: GI da CM SBATrovasSerenatasSBA1TrovasSerenatasSBA2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS