CineTeatro São Brás reabre portas com um Cine-concerto que presta homenagem a Roberto Nobre

Regionais
Tools
Typography

Após realizado um conjunto de trabalhos de manutenção e modernização de equipamentos, o CineTeatro São Brás reabre as suas portas, a 23 de fevereiro, com um cine-concerto, que sobe ao palco pelas 21h30.

Trata-se de um espetáculo de cinema e música “Video Lucem– Cine-concertos para descobrir o Algarve”, integrado no Programa Algarve 365. Na tela será exibido, entre outro, um filme “Charlotim e Clarinha” da autoria do são-brasense Roberto Nobre, numa homenagem a esta figura incontornável do cinema em Portugal, no ano do Cinquentenário da sua morte.

O filme “Charlotim e Clarinha” trata-se de uma curta-metragem, um filme mudo rodado no Algarve, entre 1923 e 1925, inspirado nos filmes de Charlie Chaplin, e que estreou pela primeira vez no Festival de Santarém em 1972. Passados 50 anos da morte desta figura maior da história do cinema em Portugal, “Charlotim e Clarinha” volta a ser exibida, desta vez, na terra natal do seu produtor, e acompanhada ao vivo por Francisca Cortesão, Mariana Ricardo e Sérgio Nascimento.

Nesta noite especial, o Video Lucem apresenta ainda os filmes “Enfer”, de Henri George-Clouzot (França, 1964, filme inacabado, 15′), acompanhado ao vivo por Bruno Pernadas, e a película “It’s All True”, de Orson Welles (EUA, 1943, filme inacabado, 40′), com acompanhamento ao vivo por acompanhados ao vivo por Bruno Pernadas, Margarida Capelo, Pedro Pinto e Luís Candeias.

Os ingressos para este espetáculo estão à venda na Galeria Municipal e, no dia do espetáculo, na Bilheteira do Cineteatro, a partir de 20h30.

A organização do Video Lucem propõe ainda a experiência CineCultural & Food Tour. Uma atividade que inclui uma visita guiada ao Centro Histórico de São Brás de Alportel, um jantar típico algarvio e que termina com o espetáculo Video Lucem – Cine-concertos para descobrir o Algarve.

Fonte: GI da CM SBACineTeatroSBAVideoLucemSBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS