Formação creditada em Loulé: “Ser treinador: Comunicar”

Regionais
Tools
Typography

No âmbito da programação formativa na área desportiva, decorrerá a 16 de março, na cidade de Loulé, das 9h00 às 17h00, a formação “Ser treinador: Comunicar”, coordenada por Maria Bartolomeu, com o objetivo de dotar os participantes das competências necessárias para uma melhoria efetiva da sua comunicação com os outros. Destina-se a treinadores e público em geral interessado nesta matéria.

A comunicação com os outros é parte integrante e fundamental da atividade diária do treinador, sendo por isso importante garantir que as mensagens transmitidas são recebidas com o maior sucesso possível. 

O conteúdo desta formação é prático e fundamentado no mundo real das experiências formativas de sucesso.

Nesta formação os participantes irão trabalhar sobre casos práticos, assim o formando treinador é convidado a trabalhar diversos casos de estudo para seu enriquecimento formativo.

O programa da formação passará pelo autodiagnóstico de capacidades comunicacionais (exercício prático); identificar as características de um treinador excecional (exercício prático); os fatores limitadores, geradores do nervosismo - adquirir confiança na hora de falar em público  (teórico/prático); estilos e atitudes de comportamento dos formandos – linguagem não-verbal (estudo de casos - teórico/prático); e criação de um programa sólido de reforço de competências de comunicação, incluindo ice breakers (teórico/prático).

Maria Bartolomeu é Licenciada em Marketing e Publicidade, Pós-graduada em Marketing e Negócios Internacionais, Pós-Graduada em Psicoterapia em Biossíntese (psicoterapia corporal) e Mestranda em Psicologia Clínica e de Aconselhamento.

Foi diretora da Academia de formação do Holmes Place e ativista junto do Governo Português para a questão das cédulas profissionais PROCAFD. É formadora com CCP e ministra formações nas áreas de gestão de emoções, gestão de recursos humanos, marketing, gestão da formação, entre outras. Atualmente exerce como psicoterapeuta, facilita grupos para desenvolvimento emocional,  é palestrante para o mercado da saúde, desporto e bem-estar e consultora.

Trata-se de mais uma formação creditada pelo IPDJ (1,2 créditos).

Nos últimos anos, o Concelho de Loulé tem-se posicionado, não só a nível regional como nacional, na vanguarda ao nível da formação desportiva pela vasta oferta formativa disponibilizada e, principalmente, pela qualidade da mesma. Paulatinamente Loulé tem vindo a transformar-se num “espaço” de referência ao nível da excelência e conhecimento, num encontro com a partilha de saberes e experiências com vista a uma construção progressiva da qualificação profissional dos diversos agentes envolvidos no fenómeno desportivo.

Anualmente mais de uma dezena de formações, creditadas pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude têm lugar em Loulé.

Para mais informações ou inscrições: https://www.cdp.pt/formacao/programa-de-formacao/formacao-cdp/6-formacao-cdp/206-ser-treinador-comunicar-loule.htmll

Fonte: GAP da CM LouléCompromissoDesporto

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS