Concurso Nacional de Leitura | 12 selecionados do Concelho de Loulé vão à Fase Intermunicipal

Regionais
Tools
Typography

Já são conhecidos os alunos que irão representar o Concelho de Loulé na fase intermunicipal da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Os apurados foram selecionados durante a fase municipal que se realizou esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Loulé.

No que diz respeito ao 1º Ciclo, Miguel Capitão-Mor (4º ano, Escola EB1 Mãe Soberana - Loulé), Gonçalo Relvas (4º ano, Escola EB1 da Fonte Santa – Quarteira) e Lucas Xavier (4º ano, Escola EB1 de Quarteira) foram os selecionados.

Maria Inês Lima (6º ano, Escola EB2,3 Padre João Coelho Cabanita – Loulé), Isabel Pereira (5º ano, Colégio Internacional de Vilamoura) e Ana Margarida Cerqueira (6º ano, Escola EB2,3 Engº Duarte Pacheco – Loulé) irão representar o Concelho de Loulé na fase intermunicipal deste Concurso.

Foram ainda apurados, no 3º Ciclo, Madalena Brito (9º ano, Colégio Internacional de Vilamoura), Paulo Coelho (9º ano, Escola EB2,3 Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva – Boliqueime) e Érica Viegas Lourenço (9º ano, Escola EB2, 3 Prof. Sebastião Teixeira – Salir), e no Secundário, Carolina Graça (10º ano, Colégio Internacional de Vilamoura), Maria Inês Papa (11º ano, Colégio Internacional de Vilamoura) e Lourenço Albuquerque (11º ano, Escola Secundária de Loulé).

No ano em que se comemora o 100º aniversário de Sophia de Mello Breyner Andresen, patrona da Biblioteca Municipal de Loulé, foram selecionadas obras desta escritora para serem trabalhadas pelos concorrentes: "Os três reis do Oriente", para o 1º Ciclo, "A menina do mar", para o 2º Ciclo, "Histórias da terra e do mar", para o 3º Ciclo, e "Quatro contos dispersos”, para o Secundário.

No total, participaram neste momento 28 alunos, já selecionados na fase de escolas, dos quais 12 foram apurados para avançar para a próxima fase.

O júri foi constituído por Ana Farrajota (coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares), Casimiro de Brito (escritor) e Rita Moreira (coordenadora da Biblioteca Municipal de Loulé).

Todos os alunos receberam certificados de participação. Os selecionados, além de um certificado de apuramento, foram premiados com vários livros, assim como um vale-oferta a ser levantado numa livraria.

Recorde-se que a fase intermunicipal do 13º Concurso Nacional de Leitura que irá reunir representantes dos 16 concelhos algarvios terá lugar em Albufeira, a 2 de abril, data em que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil.

Fonte: GAP da CM LouléConcursoLeituraLoule1ConcursoLeituraLoule

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS