Região de Turismo do Algarve participa na Bienal de Natureza

Regionais
Tools
Typography

Começa esta sexta-feira a Bienal de Turismo de Natureza, um dos mais importantes eventos de turismo de natureza na região, que vai decorrer até dia 24 de fevereiro, em Aljezur, com a parceria da Região de Turismo do Algarve (RTA). O desafio é construir um futuro mais sustentável para o Algarve, destino que fechou 2018 com 18,8 milhões de dormidas e mais de 4,2 milhões de hóspedes na hotelaria classificada.

A RTA não só é parceira da iniciativa, como estará presente num stand de destino com materiais promocionais que ajudam a divulgar o património natural da região aos visitantes. Quem passar pelo stand F da entidade regional terá acesso a guias, folhetos, brindes e a informação sobre o projeto Algarve Walking Season e eventos apoiados pela RTA: Algarve Bike Challenge, Festival de Observação de Aves e Algarviana Ultra Trail.

E porque é preciso pensar o destino e definir uma visão sustentável a nível social, ambiental e económico para o território, a RTA participa ainda no ciclo de debates da bienal, integrando no dia 22 uma mesa redonda com o tema «Que valorização pode uma certificação Biosphere criar na Marca Algarve?». O ciclo termina também com a voz ativa da entidade regional, uma das convidadas para o encerramento das discussões em torno de um Algarve mais «verde».

«A bienal está alinhada com a estratégia definida para a região, a qual passa pela diversificação da oferta turística através de produtos como a natureza, a náutica, o touring e a gastronomia e vinhos. Só com a aposta neste tipo de oferta – que corresponde às exigências crescentes de uma procura cada vez mais sensível a questões sociais, ambientais e económicas – é que conseguiremos alcançar um desenvolvimento regional equilibrado», afirma o presidente da RTA, João Fernandes.

A Bienal de Turismo de Natureza é uma iniciativa da associação Vicentina, cofinanciada pelo CRESC Algarve e pelo município de Aljezur, e conta com vários parceiros, entre eles a RTA, a associação In Loco e a associação Terras do Baixo Guadiana. Decorre de 22 a 24 de fevereiro, no espaço multiusos de Aljezur, das 09h30 às 22h00 (dias 22 e 23) e das 09h30 às 21h00 (dia 24). O objetivo é promover o território, a oferta existente na região e os operadores turísticos que nela atuam, sob o signo da sustentabilidade.

Fonte: LPMAlgarvePraiaOdeceixeAlgarveSurfAlgarveCaminhadas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS