Certificação Segurança Alimentar da Lota da Baleeira/Sagres

Regionais
Tools
Typography

A Docapesca obteve a certificação do sistema de gestão da segurança alimentar da lota de Sagres, pela APCER, segundo o referencial ISO 22000, depois de ter concluído o mesmo processo nas lotas de Póvoa de Varzim e Figueira da Foz em 2018.

No ano passado, foram investidos 130 mil euros no porto de pesca da Baleeira/Sagres, nomeadamente, na instalação de nova plataforma flutuante e manutenção.

O processo de certificação do sistema de gestão da segurança alimentar será, ainda em 2019, alargado a mais três lotas: Viana do Castelo, Aveiro e Nazaré.

Sendo a higiene e a segurança alimentar do pescado um dos objetivos estratégicos da Docapesca, a empresa tem vindo a reforçar as condições de segurança e qualidade alimentar através da requalificação dos edifícios e equipamentos e da melhoria dos procedimentos organizacionais, visando a criação de um sistema de gestão de segurança alimentar qualificado.

Esta certificação é essencial na medida em que a Docapesca tem a responsabilidade pela aplicação das normas de segurança alimentar ao pescado transacionado nas lotas do continente português, assim como a sua rastreabilidade e a informação ao consumidor.

Garante-se, assim, de forma independente e imparcial, que todas as organizações, clientes e demais intervenientes do setor reconhecem que os produtos são fornecidos de forma segura, com qualidade e em conformidade com as exigências definidas pelas normas ISO 22000.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Fonte: Deep StepPortoPescaSagres

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS