Olhão | Exposição "O Modernismo no Sotavento Algarvio"

Regionais
Tools
Typography
Com fotografias de associados da ANAFA - Associação e Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve e textos de Isabel Macieira, inaugura este sábado, dia 16 de fevereiro, pelas 18h00 na Re-Criativa República 14 em Olhão, a exposição "O Modernismo no Sotavento Algarvio", estará patente até 16 de março.
Durante as décadas de 50 e 60 do século XX, a arquitectura modernista expressou-se em emblemáticos exemplares de grande beleza ainda visíveis um pouco por todo o Algarve. Nesta exposição fotográfica integram-se alguns dos exemplares mais marcantes presentes no Sotavento (com especial destaque para a cidade da Tavira) muitos dos quais da mão do arquitecto Manuel Gomes da Costa, hoje um dos nomes inquestionáveis da arquitectura modernista no Algarve.
Esta inauguração é precedida por um passeio "À Descoberta do Modernismo em Olhão" que visitará exemplares da arquitectura modernista patentes na cidade de Olhão. O passeio é guiado pelo arquitecto Will Köhlen e tem encontro marcado no Sábado às 16h00 na sede da Associação na Av. da República nº14.
 
Fonte: Re-Criativa República
ExpoModernismoSotavento
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS