Lagos e o seu Património Natural

Regionais
Tools
Typography

É já no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 17 horas, que decorrerá uma mesa redonda sobre a salvaguarda do "património natural" em Lagos. Será na Biblioteca Dr. Júlio Dantas, é mais um Encontro de 5ª Feira do ciclo "viver em comunidade" e integra-se na troca de ideias em torno do ambiente e da cultura em "Lagos, a nossa Cidade".

A cidade de Lagos cresceu a partir de um recanto da baía que tem o seu nome, emoldurada, para nascente, pelo extenso areal da Meia-Praia e, para sul-poente, por um rosário de pequenas praias e rochas de formas caprichosas, a Costa d'Oiro. Ainda recentemente, a Praia da D. Ana, por muitos considerada das mais belas do mundo, foi alvo de intervenção que alterou a relação com as outras praias e gerou controvérsia. O novo passeio até à Ponta da Piedade parece reunir maior consenso. Que pensam os lacobrigenses e demais amigos de Lagos destas e de outras ações do homem sobre o património natural? O que há para fazer e o que falta para podermos concretizar esses projetos?

Todos os presentes terão oportunidade de intervir e, no final, o Grupo dos Amigos de Lagos endereçará às entidades competentes um resumo dos contributos recolhidos, para que, conhecidas as ideias e as aspirações da comunidade, a cidade se torne cada vez mais agradável para residentes e visitantes.

Fonte: Grupo Amigos de LagosLagosPortoMos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS