Silves | Nuno Lobo Antunes participa na rúbrica "Vamos Falar Sobre"

Regionais
Tools
Typography

Nuno Lobo Antunes, um dos mais prestigiados neuro pediatras portugueses, especialista em perturbações do progresso infantil, será o próximo convidado da rubrica “Vamos falar sobre”, que terá lugar no dia 4 de fevereiro, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal de Silves. O tema desta sessão será o “(In)Sucesso Escolar”.

Nuno Lobo Antunes é um dos profissionais mais habilitados em Portugal para destrinçar as referidas matérias, pois dispõe de uma formação eclética, experiência vasta e é autor de muitas obras em que se revela como pai, marido e médico. É, igualmente, fundador do Centro para o Progresso Infantil - PIN (http://pin.com.pt), com áreas de atuação como o diagnóstico e intervenção, formação e supervisão, investigação e ensino online, tendo uma carreira nacional e internacional.

Esta será uma oportunidade de o ouvir falar sobre aquilo de que quotidianamente todos se queixam (pais e docentes, sobretudo), bem como do que sabemos através dos meios de comunicação, mas que carece, em muitos casos, de reflexão, mas sobretudo para debater o que é sentido pelas crianças que, todos os dias, continuam a precisar de ajuda efetiva e afetiva.

+ info: 282 440 899 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

SOBRE NUNO LOBO ANTUNES:

Nasceu em Lisboa a 10 de maio 1954. Em 1977, licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

Foi Assistente Hospitalar de Pediatria e Coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi Membro da Comissão de Neurologia do "Children Oncology Group".

Foi consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital em Nova Iorque.

Foi ainda Professor Auxiliar de Neurologia e Pediatria na Cornell University Joan & Sanford I. Weill Medical College É actualmente Director Médico e Coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do CADIn, Consultor de Neuropediatria do Serviço de Pediatria Hospital Fernando da Fonseca e Consultor de Neurologia Pediátrica do IPO, em Lisboa.

Membro da American Academy of Neurology, da Child Neurology Society, da Children Cancer Group Tri-State Pediatric Neurology Society, da Society for Neurooncology, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica.

Fonte: GRP do Mun SilvesNunoLAntunes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS