Município de SB de Alportel emite voto de pesar pelo falecimento de Manuel Negrão Júnior

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel, aprovou por unanimidade, em reunião de câmara de 23 de janeiro, a emissão de um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Martins Negrão Júnior, cidadão exemplar que contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento do concelho de São Brás de Alportel.

Nascido num meio humilde, em São Brás de Alportel a 27 de janeiro de 1933, Manuel Martins Negrão Júnior iniciou a sua atividade profissional no mundo do calçado com apenas 11 anos de idade. Em 1962 estabeleceu-se por conta própria na Rua Gago Coutinho, então artéria principal da vila e onde até hoje permanece a sua sapataria. Quatro anos depois ganhou a lotaria nacional e com essa oportunidade diversificou a sua área de negócio, criando a empresa de Construção Civil Manuel Martins Negrão Júnior, Lda. Uma conceituada empresa, hoje com mais de meio século de existência, que contribuiu de forma decisiva para o crescimento urbanístico da vila e para o desenvolvimento do concelho de São Brás de Alportel e da região do Algarve.

Homem carismático, com tanto de empreendedorismo quanto de generosidade, Manuel Martins Negrão Júnior foi distinguido em 2018, pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a atribuição da Insígnia de Mérito, como prova do reconhecimento da sua comunidade.

O seu inesperado desaparecimento, a poucos dias de completar 86 anos de vida, constitui uma enorme perda para a comunidade são-brasense e para o município que expressa publicamente as suas condolências e solidariedade à sua família.

Fonte: GI da CM SBAManuelNegraoJunior

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS