"Auditório do Solar da Música Nova" inaugurado no Dia da Cidade de Loulé

Regionais
Tools
Typography

No âmbito das comemorações do 31º aniversário de elevação de Loulé ao estatuto de cidade, é inaugurado, no próximo dia 1 de fevereiro, sexta-feira, o Auditório do Solar da Música Nova. Esta inauguração ocorre em dois momentos, um pelas 18h30 e outro pelas 21h30, num espetáculo que se repete, para que o espaço possa acolher todos aqueles que se queiram juntar à fruição deste novo equipamento cultural louletano.

Depois da abertura, no passado mês de setembro, do Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado – a única escola pública direcionada para o ensino da música existente a Sul do Tejo -, este emblemático edifício oitocentista recebe mais um espaço que será um contributo importante para a dinamização cultural daquela que é uma das principais cidades algarvias.

Este novo espaço polivalente tem capacidade para 120 lugares sentados. Com uma utilização multiusos, poderão decorrer aqui tanto espetáculos de âmbito cultural nas áreas da música, dança, teatro ou audições, como também iniciativas diversas como seminários, conferências ou formações.

O Auditório beneficiará ainda de um espaço exterior que, em pausa das sessões culturais previstas, poderá acolher os espetadores, visitantes ou artistas.

Refira-se que o momento inaugural do Auditório contará com um concerto com os docentes e alunos do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado e da Banda Filarmónica Artistas de Minerva. A entrada é livre.

Fonte: GAP da CM LouléSolarMusicaNova

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS