Cine-Teatro Louletano continua a apostar em Concertos Diferenciados para Bebés

Regionais
Tools
Typography

O Cine-Teatro Louletano prossegue a sua aposta na valorização da arte para a infância e promove durante a próxima temporada, entre os meses de fevereiro e junho, cinco concertos multidisciplinares para bebés, numa lógica de regularidade e continuidade programáticas. O primeiro terá lugar já no próximo dia 3 de fevereiro.

As cinco sessões dos concertos para bebés denominam-se "Fagotes Irmãos” (3 de fevereiro; “A Luísa e os bebés” (3 de março), com a convidada Luísa Sobral; “Uma família em concerto” (7 de abril); “Barrocos, Românticos e Ousados” (5 de maio), com os convidados Daniel Miguéis, no violino, e Rogério Medeiros, no violoncelo; e, no final da temporada, “Quântico ma non troppo”, com o multi-instrumentista convidado Hugo Correia (2 de junho).

Em termos estratégicos, o reforço de propostas a nível da arte para a primeira infância parte da convicção de que é fundamental o trabalho criativo e artístico realizado nessa fase da vida. Importante não apenas para promover o desenvolvimento harmonioso, estimulante e rico dos bebés, como também a médio-longo prazo, para a criação de futuros públicos sensíveis, atentos e despertos para as áreas da cultura, criatividade e das artes.

A estreita parceria com a prestigiada Companhia Musicalmente (Leiria) data do início de 2017, ano em que o convite colaborativo foi endereçado, tendo-se realizado já inúmeros concertos para bebés com diferentes temáticas, além de formações dirigidas a profissionais da área, ministradas por Paulo Lameiro, reconhecido diretor artístico da Companhia.

Dada a forte adesão de pais e mães de bebés, e dos próprios que revelaram satisfação, e tendo em conta a procura por parte das famílias e dos profissionais que trabalham com esta faixa etária (educadores, amas, auxiliares de ação educativa), a oferta foi reforçada naquele que é o terceiro ano do projeto.

Cada concerto tem a duração de 45 minutos, com sessões previstas para as 10h00 e para as 11h30, ocorre sempre aos domingos, e destina-se a crianças dos 0 aos 5 anos (e seus pais), tendo um custo associado por bebé de 5 euros. A lotação é limitada e cada concerto implica inscrição prévia, limitada: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 289414604.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléConcertosBebes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS