O Arquivo vai às Escolas do concelho de Faro

Regionais
Tools
Typography

“O Arquivo em Papel e o Papel do Arquivo” é o nome da atividade dinamizada pela Unidade de Arquivo e Documentação do Município de Faro, dirigida a alunos do 1.º e 2.º ciclo do Ensino Básico, do concelho de Faro. Esta ação pretende sensibilizar os mais novos para a necessidade de salvaguardar o património documental arquivístico, promover a investigação histórica no nosso concelho e dar a conhecer o trabalho do Arquivista.

A atividade é desenvolvida em contexto de sala de aula, onde é feita uma apresentação de cerca de 30 minutos e no final são disponibilizados documentos do século XVIII, XIX e XX, para que os alunos possam ter noção da evolução da escrita, ter contacto com os diferentes suportes documentais - pergaminho e papel, sensibilizando para a importância da preservação destes documentos e para os fatores de risco para os arquivos.

Desde o início deste ano letivo já foram realizadas 11 sessões em escolas particulares e públicas e professores e alunos têm-se mostrado bastante interessados na temática.

Esta é uma forma de aproximar mundo dos arquivos e o público das escolas, valorizando o património e a memória histórica do concelho.

Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 289870000 – 925915293

Fonte: GRP da CM FaroPapelArquivo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS