Vila do Bispo presente na "50ª edição da Boot Düsseldorf"

Regionais
Tools
Typography

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Vila do Bispo volta a marcar presença na maior feira internacional dedicada ao mundo náutico, a BOOT Düsseldorf, certame que, na edição de 2019, celebra o seu 50º aniversário.

Considerando o positivo sucesso registado nas participações anteriores, em 2016, 2017 e 2018, o Município de Vila do Bispo persiste na sua estratégia de internacionalização em relevantes fóruns turísticos do contexto europeu, designadamente em Portugal, Espanha, França e Alemanha, reforçando a sua presença nesta feira que, no coração da Europa, se posiciona enquanto referência mundial no mercado do turismo náutico.

Tal como nos anos anteriores, o Município de Vila do Bispo lançou o desafio aos operadores turísticos sedeados no concelho para juntos integrarem uma comitiva de representação e divulgação do território em terras do Centro Europeu, apoiando e dando oportunidade a estas empresas de promoverem os seus produtos e serviços num evento de grande alcance internacional.

Na edição de 2019, que decorrerá entre os dias 19 e 27 de janeiro, na cidade de Düsseldorf, o Município de Vila do Bispo estabelecerá uma embaixada constituída pelas empresas PuraVida Divehouse, Wind4All - Sagres WaterSports, Divers Cape, Summer Inspired e Ocean Respect Ecodive Center. A comitativa contará, ainda, com a já habitual companhia de Joana Schenker, atleta da Associação de Bodyboard de Sagres que reúne, no seu impressionante currículo desportivo, um 1.º lugar no campeonato mundial, quatro campeonatos europeus e cinco nacionais. Nascida em Vila do Bispo e com ascendência alemã, Joana Schenker treina nas praias de Vila do Bispo, destacando as ondas de Sagres como “as melhores do mundo para a prática do Bodyboard”.

Em 2019 o Concelho de Vila do Bispo expande a sua representação em dois diferentes espaços expositivos, fazendo-se acompanhar de um maior número de empresas e de associados agentes turísticos. De salientar que na última edição, em 2018, o Concelho de Vila do Bispo realizou 2540 contatos diretos na feira de Düsseldorf, junto de visitantes oriundos de 42 países.

A fórmula de sucesso da estratégia de promoção internacional do Concelho de Vila do Bispo assenta numa rede de parceria que agrega o Município e as empresas locais, congregando esforços e otimizando recursos numa aposta comum que passa pela divulgação conjunta de diversificados valores patrimoniais e de diferenciadas características ambientais disponíveis nas paisagens naturais e culturais de Vila do Bispo, valorizando-as, de forma sustentável, enquanto potencialidades turísticas de referência global.

Entre estas potencialidades turísticas destaca-se o mergulho nas paisagens submersas para observação da riquíssima biodiversidade de Sagres, das suas grutas e dos seus históricos naufrágios; os passeios de barco para observação de cetáceos, de outras espécies marinhas e das incríveis paisagens de Sagres e do Cabo de São Vicente; o birdwatching, em terra e no mar; os desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o stand up paddle; os passeios pedestres e as grandes rotas Vicentina e Algarviana; as rotas históricas transfronteiriças (Rota Europeia dos Descobrimentos, Rota Al-Mutamid e Rota Omíada); os pequenos roteiros internos e circuitos urbanos dedicados a temáticas como a história local, o megalitismo e a biodiversidade; monumentos naturais e culturais, geológicos, arqueológicos e históricos, a etnografia, a gastronomia... a cultura de gentes da terra e do mar.

Mais sobre boot

A boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos náuticos, decorre em Düsseldorf, na Alemanha, de 19 a 27 de janeiro de 2019. Este é o ano do 50.º Aniversário e são esperados perto de 2.000 expositores, provenientes de 73 países, que ocuparão 16 pavilhões da Messe Düsseldorf, proporcionando uma visão completa do mercado mundial da náutica e dos desportos aquáticos nomeadamente kitesurf, mergulho, pesca, canoagem, turismo náutico, marítimo-turísticas, yacht charters, cruzeiros, avistamento de cetáceos, bem como as mais recentes tendências (wakeboard, skimboard, etc).Todos os anos, a boot é visitada por mais de 250 mil pessoas. A boot é o local perfeito para encontrar ou reunir com clientes, parceiros, jornalistas e fornecedores, etc.

A “THE WAVE” continua a ser uma das grandes atrações: a maior onda artificial interior, com nove metros de frente, localizada no Pavilhão 8A, que permitirá aos adeptos do surf mostrar, as suas habilidades.

Fonte: Sea of PortugalVilaBispo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS