Silves | "Sephardica" atuam no XIX Festival de Música Al Mutamid

Regionais
Tools
Typography

O XIX Festival de Música Al-Mutamid regressará a Silves no próximo dia 8 de fevereiro, com a atuação de Sephardica no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30. O espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a Ibérica Eventos.

Apresentando-se como um grupo de referência no panorama da música medieval em Espanha, o projeto Sephardica pretende oferecer ao público a recuperação de temas das três culturas monoteístas de Al-Andalus, numa viagem no tempo, através de instrumentos históricos de enorme beleza visual e sonora.

Os ingressos têm um custo associado de 8 euros, podendo ser adquiridos antecipadamente na bilheteira online BOL (em https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=&dist=8&e=5365) ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 6 anos.

De salientar que este festival itinerante, que surgiu há quase duas décadas, se apresenta como um evento pioneiro e de caraterísticas únicas, quer em Portugal quer na Península Ibérica, na divulgação das músicas e danças de raiz provenientes do Médio Oriente, Magrebe e Mediterrâneo Oriental. É, ainda, uma homenagem ao rei poeta al-Mutamid (filho e sucessor do rei de Sevilha Al-Mutadid), nomeado governador de Silves com apenas 12 anos. Faleceu em 1095 e o seu túmulo tornou-se símbolo dos mais belos tempos de Al-Andalus.

O telefone 282 440 800 ou email do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos do sector de Cultura da Câmara Municipal de Silves disponíveis para fornecimento de informações adicionais.

+ sobre SEPHARDICA | Músicas de Al-Andalus

Composição do grupo:

Emilio Villlaba: alaúdes, violas medievais, harpa e sanfona (viela de roda)

Sara Marina: adufe, darbouka, organetto e cravo

Ángeles Núñez: canto, bendir e qraqueb

Duração: 60 minutos sem intervalo

Fonte: GRP do Mun SilvesSephardicaSilves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS