Lagoa | "Guitarras que Falam"

Regionais
Tools
Typography

As guitarras querem falar em Lagoa (Algarve) a partir de Fevereiro de 2019 através de uma iniciativa da Ideias do Levante. A Ideias do Levante irá lançar, em Fevereiro de 2019, em Lagoa (Algarve), um projecto de sensibilização para a guitarra portuguesa como instrumento de duetos, intitulado “Guitarras que Falam”, orientado por Carlos Tapadinhas.

Carlos Tapadinhas, grande admirador da vertente da guitarra portuguesa na música popular, instrumento de baladas e acompanhamento de voz, pretende partilhar de forma simples e directa, através de classes conjuntas, algum “know-how” artístico específico. Os conteúdos irão incidir sobretudo nas guitarradas em formato e afinação de Lisboa e Coimbra, sendo que a integração de voz irá assumir essências e fundamentos do estilo “fadisteiro”.

As classes irão basear-se nos conteúdos programáticos dos cursos implementados na escola de referência “Museu do Fado”, em Lisboa, e decorrerão inicialmente, aos Sábados, das 12:00 às 13:00, a partir do dia 2 de Fevereiro de 2019, na sala polivalente da sede da Ideias do Levante, localizada na Trv. Dr. João Grade, 24, na cidade de Lagoa (Algarve) | https://goo.gl/maps/zWkH1 .

As classes serão inicialmente gratuitas, sendo que as inscrições encontram-se limitadas a sócios da Ideias do Levante, com idade superior a 16 anos, com as quotas regularizadas, prevendo uma lotação, por classe de 60 minutos, para um máximo de 3 alunos de guitarra e viola e de 2 vozes de fado e/ou música popular. Os pedidos de informação e inscrição, relacionados com esta actividade, deverão ser efectuados obrigatoriamente via 919 887 265.

Mais informações sobre a associação, e o seu trabalho, poderão ser obtidas via www.ideiasdolevante.net ou através do número 282 380 053.

A Ideias do Levante conta com o apoio do Município de Lagoa, da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Photos4Life, Estorninho.biz, entre outros.

Breve nota biográfica de Carlos Jorge V. Tapadinhas

Orientador inicial para qualquer classe etária de iniciação – guitarra portuguesa e viola de fado. Licenciatura em Gestão de Empresas e Bacharel em Contabilidade. Possui o terceiro grau no Conservatório Regional de Faro em guitarra clássica, e bases de órgão e piano. Desempenha funções como Professor e formador de Contabilidade e Cálculo, Técnico Oficial de Contas, e mediador imobiliário. Fundador e dinamizador de associações culturais nas vertentes do teatro e música. Promotor de espectáculos licenciados pelo IGAC. Possui experiência de palco como músico executante na vertente de eventos de fados e guitarradas.

Fonte: Ideias do LevanteGuitarrasLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS