Loulé é mais uma vez distinguido como "Município Amigo do Desporto"

Regionais
Tools
Typography

Pelo terceiro ano consecutivo, Loulé foi distinguido como “Município Amigo do Desporto 2018”, galardão entregue durante o XIX Congresso Nacional do Desporto, esta quarta-feira, 29 de novembro, em Rio Maior.

A Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) reconheceu a Autarquia louletana pelo trabalho que tem desenvolvido na área desportiva, depois de, em 2016 e 2017, ter recebido também esta distinção.           

O Programa “Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios no que concerne às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. Trata-se também de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição, desde o ano de 2016, do galardão “Município Amigo do Desporto”, distinguindo anualmente as autarquias que desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência.

Este projeto assume-se igualmente como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

O galardão “Município Amigo do Desporto” assentou em dez áreas de análise, designadamente, organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O Município louletano obteve uma pontuação alta ou muito alta em quase todas as categorias, destacando-se as iniciativas levadas a cabo pela Autarquia ao longo do ano, nomeadamente a realização de eventos internacionais como o Triatlo de Quarteira, o Loulé Cup ou o Portugal Masters (Golfe); a integração em projetos e programas nacionais e internacionais como a rede europeia Vital Cities em que Loulé foi parceiro líder; o apoio ao movimento associativo através dos contratos-programa celebrados com os clubes; a promoção do património cultural e ambiental através do desporto com iniciativas como a Caminhada “Património ao Luar” ou caminhadas em pelas paisagens protegidas do Concelho, entre muitas outras ações.

Fonte: GAP da CM LouléAmigoDesporto

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS