Cine-Teatro Louletano recebe espetáculo de teatro "Canas 44"

Regionais
Tools
Typography

Vai ter lugar esta sexta-feira, 30 de novembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o espetáculo de teatro “Canas 44”, da companhia Amarelo Silvestre.

“Quando as pessoas desaparecem, o que é que fica nos lugares?” questiona o encenador Victor Hugo Pontes. Leonor Keil e Rafaela Santos respondem ou tentam responder. Em “Canas 44” há uma personagem que chega e há uma personagem que parte. Uma quer construir uma vida nova e a outra quer partir para ganhar mundo. Em comum o mesmo lugar, Canas de Senhorim, que nunca é mencionado e, por isso, Canas é todos os lugares. Têm ainda em comum o número quarenta e quatro – anos de idade. A partir daqui constrói-se um universo autoficcional que especula sobre pessoas, lugares, ruas que já não existem ou que estão em vias de desaparecimento, numa constante enumeração dessa memorabilia, como um movimento contínuo entre utopia e catástrofe, como se ressuscitar os mortos fosse uma forma de inscrevê-los na História.

A propósito da apresentação do espetáculo, a associação Amarelo Silvestre promoveu a realização de oficinas com um grupo de jovens da Escola Secundária de Loulé que foram convidados a assistir a “Canas 44” e a participar de uma conversa com as atrizes Leonor Keil e Rafaela Santos, no final do mesmo.

Aos participantes nestas oficinas propôs-se a realização de exercícios de escrita e de leitura em voz alta e a partilha de memórias, visando a promoção da reflexão coletiva sobre a questão “Portugal em vias de extinção”.

Refira-se que o espetáculo dirige-se a maiores de 12 anos, tem o custo de 10 € por espetador ou de ou 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo que tem entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas do Município de Loulé e está integrado na Rede 5 Sentidos e na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

Fonte: GAP da CM LouléCanas44Loule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS