Plano de Manutenção do Parque Desportivo São-Brasense

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel tem em curso uma intervenção profunda de manutenção do Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, que visa assegurar as melhores condições para a prática desportiva, de um equipamento que há duas décadas abriu as portas a uma estratégia municipal de promoção do desporto na comunidade.

Os trabalhos estão a ser realizados pela empresa JGBenedito, Lda., num investimento municipal de 87.937,78 euros, com um prazo de execução de 75 dias, estando prevista a sua conclusão no início de 2019. A intervenção contempla reparação de portas interiores, pinturas interiores, reparação e pintura geral do exterior de todo o pavilhão, a impermeabilização do terraço, o isolamento térmico das tubagens de água quente, a substituição de pavimentos e revestimentos danificados, o restauro de guardas de escada e corrimãos, entre outros trabalhos em curso

Para além dos exigentes desafios da constante manutenção de que carecem os equipamentos para a sua adequação às necessidades atuais, estes trabalhos também têm em conta a estratégia e o empenho da autarquia no sentido de adaptar os vários espaços municipais e públicos a cidadãos com mobilidade condicionada. Neste sentido, as obras contemplam a adaptação das instalações sanitárias às necessidades dos utilizadores com mobilidade condicionada.

Um investimento descrito pelo vereador Acácio Martins, responsável pelos pelouros das obras e infraestruturas públicas e do desporto, como premente para que este espaço possa acolher de forma segura e confortável os seus utentes praticantes das diversas modalidades desportivas.

O Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, integrado no Parque de Desporto Municipal de São Brás de Alportel, foi construído em 1998. Durante os seus 20 anos já foi alvo de pequenas intervenções de manutenção e remodelação como é o caso da instalação de painéis solares para aquecimento da água dos balneários, a substituição de bancos na bancada ou a reparação do piso do pavilhão.

Para o presidente da Câmara Municipal Vitor Guerreiro assume-se da maior importância este investimento que “abre portas a um conjunto de intervenções de modernização do Parque de Desporto Municipal, com um peso muito significativo no Orçamento Municipal, que é essencial para assegurar a qualidade dos serviços municipais prosseguir uma estratégia que procura levar o Desporto a Todos e também apostar no Desporto como mais um dos vetores do desenvolvimento turístico e da atratividade do município”.

Fonte: GI da CM SBAPavilhaoMunSBAPavilhaoMunSBA1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS