"Walk & Art Fest" animou Barão de São João

Regionais
Tools
Typography

O “Barão de São João - Walk & Art Fest”, o mais novo festival de caminhadas do Algarve, decorreu de 01 a 04 de Novembro e animou as ruas de Barão de São João, no concelho de Lagos. Veja as fotos (cedidas por Walk & Art Fest) na nossa galeria de Fotografias: https://www.maisalgarve.pt/fotogaleria/category/341-barao-sao-joao2018

O balanço não poderia ter sido melhor para a organização que considera que “o evento foi um sucesso e tem tudo para se tornar num evento de referência, muito devido à ligação com a Arte e à localização estratégica onde Barão de São João se encontra, sendo de fácil acesso. Foi notória a forma como as pessoas ficaram encantadas com esta aldeia com tanto para mostrar”.

O programa foi bastante ambicioso para uma primeira edição, segundo a organização, pois contou com 72 atividades repartidas por caminhadas, workshops, concertos, atividades de bem-estar e atividades de educação ambiental direcionadas para famílias. Mas os participantes aderiram ao convite e 15 atividades esgotaram.

Esta primeira edição contou com cerca 1.100 inscrições de 500 participantes que acabaram por participar em várias atividades e alguns durante mais que um dia.

Destaque para a instalação artística composta por peças de 7 artistas locais que foi criada de propósito para o evento e que acabou por ser um dos ex-libris do festival, que ficará patente na Mata de Barão de São João para quem não a pode apreciar durante o evento.

Os workshops dinamizados pelos artistas parceiros acabaram por ser uma das maiores atrações do programa tendo em consideração serem temas onde não é usual existir oferta de atividades associada.

Durante os 4 dias do festival as condições meteorológicas não poderiam ser mais favoráveis para caminhar, pois a chuva deu tréguas.

O bom ambiente do Festival e a boa disposição dos participantes foram sem dúvida o aspeto mais relevante. A maior dificuldade, segundo os participantes, foi escolher quais as atividades para realizar tendo em consideração o enorme leque disponível.

Tal como o vice-presidente do Município lacobrigense, Hugo Pereira, já havia anunciado na sessão de abertura em primeira mão, este festival será para continuar a realizar em Barão de São João anualmente, por isso a próxima edição decorrerá de 01 a 03 de Novembro de 2019 no Centro Cultural de Barão de São João.

A organização considera que “ficou com uma responsabilidade muito grande de apresentar para o próximo ano um programa à altura das expetativas geradas com esta primeira edição”.

Sobre o projeto:

A iniciativa integra o calendário do evento Algarve Walking Season (AWS) onde se incluem os outros dois festivais de caminhadas existentes na Região (Walking Festival Ameixial e o Festival de Caminhadas de Alcoutim). O AWS é uma iniciativa coordenada pela Cooperativa QRER - Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, aprovada ao abrigo de uma candidatura da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, promovida pelo Turismo de Portugal/Região de Turismo do Algarve.

Fonte: Walk & Art Fest WalkArtBaraoSJoao13

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS