Celebração de Aniversário da Odiana com Caminhada na GR15

Regionais
Tools
Typography

Realizou-se mais uma caminhada de dinamização da Grande Rota do Guadiana (GR15) no dia 02 de novembro, com o objetivo da promoção do pedestrianismo. Paralelamente a atividade física, a paisagem, o património e convívio na celebração do 20º aniversário da Odiana.

A iniciativa teve início na aldeia de Corte das Donas em Alcoutim, passando pelas localidades de Foz de Odeleite até, finalmente, à aldeia típica de Odeleite em Castro Marim, onde foi percorrido um troço de aproximadamente 12km’s da GR15.

A caminhada teve o seu término na Casa Museu de Odeleite, onde a associação Odiana celebrou o aniversário e, simbolicamente cortou o bolo com os participantes da caminhada. O bolo de aniversário foi confecionado, e gentilmente oferecido, pela turma de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António. Entre os participantes da caminhada esteve ainda uma turma de 26 alunos e 2 professores do curso de Animação Turística da Escola Secundária de Vila Real de Santo António.

A caminhada teve como intuito a dinamização e promoção desta Grande Rota que atravessa o Baixo Guadiana algarvio, e que se encontra em processo de extensão até à Ribeira do Vascão, limite entre os concelhos de Alcoutim e Mértola, passando brevemente dos iniciais 65 km’s para 81 km’s.

Para além da dinamização e promoção do pedestrianismo e Turismo de Natureza no Baixo Guadiana, a caminhada teve paralelamente o objetivo de celebrar os 20 anos de existência da Odiana e do trabalho efetuado em prol do desenvolvimento do território. A sublinhar que a Grande Rota do Guadiana interliga Alcoutim a Castro Marim e Vila Real de António, distinguindo-se pela sua multiplicidade de paisagens, elementos históricos, patrimoniais e naturais.

Recorde que este evento é uma organização da Associação Odiana, com a colaboração da empresa de animação turística Além Vila Tours, no âmbito do projeto PROMOTURIS – Plano de Promoção Turística e Cultural - uma iniciativa Odiana apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Fonte: OdianaAniversarioOdiana

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS