"Algarve Desvendado" Visita Encenada ao Passado Histórico de Loulé

Regionais
Tools
Typography

D.Afonso e o rei árabe Almutâmide levam o grupo de participantes numa viagem através dos diversos períodos históricos do Algarve, numa visita de grande interatividade através de uma linguagem visual e narrativa contemporânea. Dia 03 de novembro, às 11h30 no Castelo de Loulé.

Neste espetáculo serão retratados a conquista do Algarve aos árabes, os descobrimentos, sendo o Algarve ponto de partida para algumas das mais importantes viagens marítimas portuguesas. Passamos também pela grande Guerra Civil Portuguesa que opôs os liberais aos Miguelistas, não esquecendo o passado mais longínquo da região. Pelo meio das cenas teremos um momento musical que servirá de ligação para a cena seguinte.

No final será proporcionado aos participantes uma prova de vinhos e degustação de mel produzido na região. Os participantes também poderão visitar uma pequena mostra de artesanato local.

Duração: 75 minutos

Classificação etária: maiores de 6 anos

Ficha Técnica e Artística

Ideia, conceito e direção artística: Rui Gonçalves

Criação e interpretação: Diogo Simão, Fernando Cabral, Miguel Martins Pessoa, Rui Gonçalves, Tânia Silva, Tata Regala, Ivelina Assenova-Kavrakova-Pereira e Diana Bernedo.

Figuração: Alunos do curso profissional de Artes do Espetáculo da Escola secundária Tomás Cabreira

Figurinos: Filipe Correia

Produção: ArQuente

Produção executiva: Vera Pinheiro

Assistência de produção: Alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa

Designer gráfico: Tiago Gonçalves

Fonte: 365 AlgarveAlgarveDesvendadoLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS