Loulé marcou presença no Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis nos Açores

Regionais
Tools
Typography

O Município de Loulé esteve na Lagoa, nos Açores, nos dias 25 e 26 de outubro, no âmbito da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual é uma das autarquias parceiras.

Assim, na quinta-feira, teve lugar a a reunião da Assembleia Intermunicipal que reuniu autarcas e técnicos dos municípios que integram a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. Esta reunião bianual foi norteada pelo diálogo entre os 34 municípios participantes: Almodôvar, Azambuja, Barreiro, Braga, Castro Marim, Coimbra, Cuba, Figueira da Foz, Gondomar, Lisboa, Loulé, Loures, Miranda do Corvo, Monção, Monchique, Odemira, Oeiras, Palmela, Ponta Delgada, Porto, Póvoa do Lanhoso, Ribeira Grande, Santo Tirso, Serpa, Seixal, Setúbal, Soure, Torres Vedras, Valongo, Viana do Castelo, Vidigueira, Vila Franca de Xira e Vila Real e Lagoa – Açores.

Já na sexta-feira, realizou-se no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel o VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis onde estiveram em debate a governação e a política para a Saúde, nomeadamente ao nível local.

Recorde-se que a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, constituída em 1997, é uma associação de municípios cuja missão passa por apoiar o desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios aderentes, os quais pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade nas decisões políticas.

Loulé aderiu a esta rede em 2016.

Fonte: GAP da CM LouléMunicipiosSaudaveis1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS