Loulé | Manuel Rocha é o convidado especial da rubrica "Conversas à Quinta"

Regionais
Tools
Typography

No próximo dia 25 de outubro, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe o docente e músico Manuel Rocha, atual diretor do Conservatório de Música de Loulé sediado no restaurado Solar da Música Nova, que virá falar sobre o seu eclético trajeto e os desafios do ensino da música em Portugal, acerca do projeto pedagógico que está a ser desenvolvido em Loulé e ainda ao nível das perceções que existem dos universos da música clássica/erudita e tradicional no nosso país.

Manuel Rocha nasceu na cidade de Coimbra em 1962, onde acabou por frequentar aulas de violino, instrumento cuja aprendizagem aprofundaria posteriormente, em 1982, quando se fixa durante seis anos em Moscovo para a sua formação como Professor de Violino e Músico de Orquestra. É integrante, e uma das forças motrizes, do grupo Brigada Victor Jara (desde 1977) e do GEFAC, e foi um participante ativo no Movimento Alfa em torno das Campanhas de Alfabetização no ano de 1975.
Quando regressou da ex-URSS passou a dar aulas de violino no Conservatório de Música de Coimbra, tendo sido posteriormente diretor da mesma instituição.

Manuel Rocha trabalhou ainda como músico e compositor em bandas sonoras para teatro, cinema e televisão, foi autor de um documentário no âmbito etnográfico seriado para a RTP e colaborou em gravações com intérpretes como, entre outros, Adriano Correia de Oliveira, Mísia e Carlos do Carmo, ou autores distintos como Fausto ou Manuel Freire.

O Cine-Teatro continua a apostar em trazer a Loulé figuras de referência ligadas ao mundo da Cultura e das Artes, dando a conhecer os seus percursos, experiências, projetos em curso e perspetivas sobre questões pertinentes e atuais que inquietam e suscitam reflexão e debate entre todos aqueles que se movem nesse universo, desde profissionais aos vários tipos de públicos.

A entrada neste evento é gratuita, dirigindo-se o mesmo a maiores de 12 anos e com uma duração aproximada de 90 minutos.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléManuelRocha

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS