Rotary Club Estoi | Arraial Solidário junta cerca de 500 Pessoas em Estoi

Regionais
Tools
Typography

Decorreu no passado dia 5 de outubro, na Escola Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, uma Festa de Beneficência (Arraial Solidário) organizada em conjunto pelo Rotary Club Estoi Palace International e pelo Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa. O evento, que juntou cerca de 500 pessoas, contou com o apoio de toda comunidade local e escolar e ainda das empresas locais, com objetivo de arrecadar fundos para ajudar a pequena Margarida residente de Estoi, que tem uma doença degenerativa muito rara, cujo centro de tratamento mais próximo é em Espanha, onde tem que se deslocar a cada 6 meses. Face às dificuldades dos pais da Margarida em suportar os custos médicos, os custos das viagens e ainda as propinas universitárias da Margarida, a comunidade de Estoi decidiu unir-se para ajudá-la.

Entre as cerca de 500 pessoas que participaram na festa e tiveram a oportunidade de saborear a comida preparada e doada por pessoas e empresas locais, um destaque para a presença e apoio do Diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Prof. Francisco Soares e do também companheiro Rotário, Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro.

A animação ficou a cargo de Cristiano Martins, Rancho Folclórico de Santa Bárbara de Nexe, Urban Xpression, Associação Movingstar, ACCC (Capoeira), Duo Tânia e Teresa e Emanuel Martins que participaram neste evento sem cobrar qualquer cachet. A festa, que durou das 17h às 23h, permitiu angariar mais de 6000€, que apoiarão Margarida com o seu tratamento médico e estudos universitários.

Segundo Bruno Sousa Costa, Presidente do Rotary Club Estoi Palace International, que celebra este ano o seu 10º aniversário, “…não poderia estar mais orgulhoso, pelo que foi demonstrado, por ver a comunidade, o agrupamento e a causa Rotária, todos juntos, a colaborarem para que fosse possível este evento, um evento que o clube desde a primeira hora se movimentou para apoiar, para servir a comunidade onde está inserido, permitindo angariar uma expressiva soma para ajudar quem mais precisa".

O sucesso desta iniciativa, cujos organizadores agradecem de forma especial a todos os que forneceram comida, entretenimento e prémios, assim como a todos os que foram apoiar esta causa, é uma motivação para que esta iniciativa se torne um evento anual, procurando sempre ajudar alguém da comunidade que precise do apoio de todos nós.

Fonte: Rotary Club EstóiArraialSolidario2ArraialSolidario3ArraialSolidario4

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS