Sede da Sociedade Recreativa Artística Farense vai fechar para Obras de Reabilitação

Regionais
Tools
Typography
A emblemática sede da Sociedade Recreativa Artística Farense vai ser alvo de obras de reabilitação já a partir do início do próximo mês de Novembro. O edifício histórico, situado na baixa da cidade de Faro, ficará interdito durante o período de obras, que se estima em cerca de 2 anos. Sede da SRAF há mais de um século e parte integrante da sua história, este local, mais conhecido por "Os Artistas", tornou-se icónico no panorama recreativo Farense pelos eventos culturais e convívios que sempre promoveu.
A Direcção da SRAF assegura no entanto que, mesmo sem um espaço em vista que sirva de sede temporária até ao término das obras, irá continuar com a sua programação, contando para tal com o apoio da Câmara Municipal de Faro e associações culturais parceiras. Para já, e em modo de despedida, no dia 27 de Outubro a SRAF abre as suas portas para um último evento antes da reabilitação das instalações. O evento começa pelas 17h e convida a uma tarde e noite animadas com uma programação que pretende recordar a história desta associação centenária. No evento haverá ainda os habituais petiscos para que nada falte a um anoitecer bem passado entre amigos. A entrada é livre e bem-vinda, e faz-se pela porta nº10 da Rua do Montepio.
Sobre a Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF)
A S.R.A.F. foi constituída em 1906 e a sua fundação está ligada ao Montepio dos Artistas de Faro, existente desde 1856. Foi criada com o objectivo de proporcionar aos seus associados actividades ligadas à cultura e ao recreio, sendo, desde então, o palco para eventos de teatro, canto, dança, música, literatura e cinema. Desde 1994 é também o espaço que acolhe o bar "Os Artistas", local icónico e ecléctico da noite Farense, ideal para uma noite bem passada entre amigos.
Fonte: SRAF-Os Artistas
SocRAFarensePortaSocRAFarenseSalaoSocRAFarenseEsplanada
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS