Catorze pessoas à volta do que Interessa para Lagos

Regionais
Tools
Typography

O primeiro Encontro de 5ª Feira do ciclo “Viver em Comunidade” reuniu na Biblioteca Dr. Júlio Dantas catorze pessoas que, em mesa redonda, trocaram ideias sobre “O que interessa para Lagos”

O Encontro começou por se debruçar sobre a questão do alojamento local (AL), que em Lagos atinge valores já muito significativos e que, como tudo, conta com opiniões a favor e com outras desfavoráveis.

Não houve entre os presentes divergência de pontos de vista, tendo havido o reconhecimento de que o AL pode ter contribuído para a recuperação do aglomerado urbano, principalmente nas zonas mais antigas da cidade. Tem igualmente ajudado a revitalizar o pequeno comércio que ainda persiste nessas zonas e alguns restaurantes mais próximos. No entanto, estão em crer que enfraquece a ocupação residencial permanente e há aparentemente já demasiado AL em Lagos. Deverá, por isso, haver um tratamento mais social, tanto pensando em nós, residentes, como para os que vêm até Lagos.

Como o assunto é do interesse e não ficou esgotado, poderá ser desenvolvido.

Um dos problemas apontados ao AL e em que Lagos não é exceção, é o mau aspeto em que as ruas ficam com o que se passa à noite. Será, em grande parte, por falta de civismo, situação que se torna imperioso corrigir a curto prazo.BiliotecaJDantasLagos

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS