"Portugal a Correr" e "Mamamaratona" juntos Contra o Cancro da Mama

Regionais
Tools
Typography

A caminhar ou a correr, o total ultrapassou os 5000 participantes na primeira edição do circuito Portugal a Correr Portimão e 18ª edição da Mamamaratona.

Da prova principal: meia maratona, setor masculino foi Carlos Papa Cinza, dorsal 1026, do Beja Atlético Clube, que saiu vencedor, com o tempo 01:09:041, seguido de Mussa Djav, do Clube ABBV Lagoa Algarve e de Paulo Soares, do Clube Desportivo Areias S.João.

Ainda na prova principal, no setor feminino foi Vera Fernandes, dorsal 1043, do Clube AABV Lagoa Algarve, quem se sagrou vencedora, com o tempo 01:21:56, seguida de Patrícia Marques, do Clube Beja Atlético Clube e de Liliana Veríssimo, do Clube Desportivo Areias de S.João.

Na míni maratona a vitória foi de Jorge Varela, dorsal 1150, com 34:03. Em segundo e terceiro lugar ficaram Celso Graciano e Ricardo Silva, respetivamente. No setor feminino foi Ana Cabecinha, com o tempo 40:19, quem se sagrou vencedora, com o tempo 40:19, seguida de Carla Silvano e de Isabel Gonçalves.

No que se refere à marcha, esta foi integrada, uma vez mais, no movimento internacional “Outubro Rosa”.

O evento tem vindo a ser um dos meios de divulgação do trabalho da Associação Oncológica do Algarve, o qual tem como objetivo alertar a comunidade para o flagelo do cancro da mama, incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a organização.

Este ano a Associação Oncológica uniu-se à Global Sport e à Câmara Municipal de Portimão para a organização do maior evento de solidariedade do Sul do Tejo.

Animação, dinamismo e diversão não faltaram neste fim-de-semana. Aulas de fitness e rastreios de saúde, foram prestadas por parceiros locais.

Fonte: GlobalsportMamamaratona2018

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS