Assoc. Oncológica | Aceite o desafio na Mamamaratona 18

Regionais
Tools
Typography

Associação Oncológica do Algarve está a organizar a 18ª edição do maior evento social a sul do Tejo, a MAMAMARATONA (MM 18). O evento irá decorrer no dia 7 de Outubro, Domingo, com Partida às 10h00, na Zona Ribeirinha de Portimão.

Trata-se de uma Marcha/Corrida de 6Kms, que este ano fará parte do circuito "Portugal a Correr Portimão" (que contempla também as provas de Mini - 10 kms e Meia - 21 kms Maratonas) e é organizada em parceira com a empresa Global Sport (GS) e com a Câmara Municipal de Portimão (CMP).

Além disso, conforme em anos anteriores, a Mamamaratona está integrada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), que permite a participação gratuita dos participantes e sem restrições de idade.

A MM 18 terá os importantes objetivos de lutar contra o cancro, em particular da mama (por se enquadrar no movimento internacional "Outubro Rosa", de alerta para a prevenção do cancro da mama); sensibilizar para a prática de um estilo de vida saudável e sensibilizar para a prática de exercício físico, como formas de prevenção do cancro.

Sendo este um evento solidário, ao organizar a Mamamaratona, a AOA pretende ainda angariar fundos para a sua obra em prol do doente oncológico e familiares.

O secretariado do evento irá ser num local diferente dos anos anteriores, mais especificamente, no Edifício junto ao restaurante "Retiro do Peixe Assado" - MySelf, em Portimão.

O mesmo irá funcionar nos dias 5 e 6 Outubro (10H às 19H), para Inscrições e Levantamento de Kits e no dia 7 de Outubro (8H às 9H30), para Inscrições de Última Hora e Levantamento de Kits do dia. Por questões de logística, apelamos para que não deixe a sua inscrição para o último dia, até porque o valor terá um agravamento. Para maior facilidade de deslocação para os participantes da Mamamaratona, existe a habitual parceria com a CP Comboios de Portugal - que atribui 50% de desconto na aquisição de bilhetes de ida e volta, de e para Portimão. Além disso e como em anos anteriores irá haver também, a possibilidade de deslocação de autocarro, pela empresa Transol, a um preço inferior ao comercial, a partir de Faro e da Fuseta.

Fonte: AOAMamamaratona1AssociacaoOncologica

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS