"Nova Escola de Sagres II" regressa à Fortaleza de Sagres

Regionais
Tools
Typography

O projeto NOVA ESCOLA DE SAGRES, organizado pelo Centro Ciência Viva de Lagos regressa à Fortaleza de Sagres, no próximo dia 9 de outubro, com um programa especialmente direcionado para as Escolas da Região mas aberto a todos os participantes.

A implementação do projeto Nova Escola de Sagres ambiciona reunir na Fortaleza de Sagres diversas áreas do saber científico e do saber prático, do passado ao atual, como justificação conceptual na dinamização de atividades relacionadas com as Artes de Navegar, a História e o Conhecimento.

Nesta edição do programa DiVaM cujo tema é “Património, que Futuro?”, este será antecipado através das mais recentes tecnologias e ao mesmo tempo a história e o passado serão preservados. O futuro faz-se também com a nossa História, quer a mais recente, quer a mais longínqua.

O projeto propõe a todos os participantes várias atividade (a decorrer das 10 horas às 13horas e das 14h30 às 18 horas) que vão desde a construção de uma Caravela Modular com 10 metros de comprimento, o manuseamento de instrumentos de navegação, mapas e cartas, relógios de sole coleções como forma de preservar o Futuro, exploração de hologramas, exploração de vídeos em realidade virtual, compreender a modelação 3D, aprender um pouco de robótica e programação em ambiente de oficinas, entre muitas outras coisas.

NOVA Escola de Sagres é uma iniciativa organizada pelo Centro Ciência Viva de Lagos para o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Projeto integrado no AEPC- Ano Europeu do Património Cultural.

Fonte: DRCAlgNovaEscolaSagres

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS