São Brás de Alportel na "Rota do Petisco 2018"

Regionais
Tools
Typography

São Brás de Alportel integra a edição de 2018 da Rota do Petisco que vai decorrer entre 4 de outubro e 4 de novembro. O Município de São Brás de Alportel associa-se a esta iniciativa, promovida pela Associação Teia D’Impulsos há já sete anos e que pretende contribuir para a promoção turística do território e a valorização da sua gastronomia e da sua doçaria e combater a sazonalidade.

A gastronomia e a doçaria são áreas onde o concelho de São Brás de Alportel se destaca pela qualidade e pelas suas deliciosas especialidades. Qualidades que, associadas ao património cultural e natural do concelho, potenciam a atividade turística ao longo do ano.

Gelataria Natural.come, Hamburgueria da Villa, O Graciano, Pastelaria Dofir, Restaurante 4 à Mesa, Spot da Marta, Sweet Bar e Wine & Beer Tapas Bar são os restaurantes e pastelarias são-brasenses que participam nesta odisseia gastronómica com ementas especiais confecionadas e inspiradas nos produtos locais e nos modos de fazer das nossas gentes.

A iniciativa tem também uma vertente solidária, sendo que o montante adquirido através da aquisição dos passaportes reverterá para o apoio de projetos e iniciativas de carácter social, tendo em São Brás de Alportel sido escolhida a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.

Considerando pertinente os objetivos desta iniciativa que também é uma oportunidade de divulgação da oferta da restauração são-brasense e de fidelização de clientes, o Município de São Brás de Alportel associou-se à Rota do Petisco 2018 e atribuiu um apoio financeiro à Associação Teia D’Impulsos no valor de 1.500,00€ para apoiar os custos logísticos e promocionais da iniciativa.

A Rota do Petisco conta este ano com a participação de 13 dos 16 municípios algarvios.

Fonte: GI da CM SBARotaPetisco3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS