Faro | Teatro Lethes / Espectáculo “(I)Migrantes”

Regionais
Tools
Typography

Sábado, 6 de outubro às 21h30 o Teatro Lethes, em Faro, abre as portas à Companhia de Teatro do Noroeste para o espectáculo “(I)Migrantes” com encenação de Graeme Pulleyn.

A partir de testemunho reais e entrevistas a refugiados de guerra, imigrantes ilegais, operacionais das forças de segurança, técnicos de entidades de acolhimento, voluntários de organizações não governamentais, este é um só relato escrito e posto em cena por um conjunto de criadores, à procura de respostas para uma das grandes questões do nosso tempo.

Um espectáculo forte, comovente, poético, provocador e inesperadamente divertido.

Ficha Técnica

Encenação: Graeme Pulleyn // Co –criação e Interpretação: Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Tiago Fernandes // Música e Interpretação: Chico Pires // Participação Especial: Esmaail Albarazi // Apoio à Dramaturgia: Ricardo Simões

Promotor: ACTA

A 133ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana é, segundo a companhia de teatro vianense, “baseada nas histórias reais de refugiados da guerra síria, migrantes, trabalhadores de ação social e agentes das forças especiais e voluntários a atuar na Grécia”.

A peça conta com a interpretação do elenco residente do Teatro do Noroeste e com a participação do músico Chico Pires, que assina a banda sonora original.

Sobre a Companhia:

O Teatro do Noroeste, companhia profissional de teatro residente no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, fez a sua estreia pública em 6 de Dezembro de 1991, no âmbito do Centro Cultural do Alto Minho.

Sedeado no Teatro Municipal Sá de Miranda, o Teatro do Noroeste - CDV desenvolve, desde a sua fundação, uma ação de dinamização cultural que procura qualificar a oferta cultural da região e promover o desenvolvimento de públicos, numa lógica de serviço público e de promoção do acesso dos cidadãos à fruição dos bens culturais, nos termos da Constituição da República Portuguesa.

Fonte: ACTAImigrantesTeatro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS