Festa de Alcoutim atraiu milhares de visitantes à Vila

Regionais
Tools
Typography

Alcoutim recebeu este fim de semana a sexagésima sétima festa anual da vila. O evento arrancou no dia 14 de setembro com as cerimónias comemorativas do Dia do Município tendo terminado na madrugada de segunda com o tradicional Cacau no Rio.

Ao longo de três dias, Alcoutim recebeu milhares de visitantes que acorreram à tradicional festa da sede do concelho. Marcada pela diversidade, esta aglomerou uma panóplia de atividades de cariz lúdico e desportivo e concertos que fizeram as delícias dos milhares de visitantes que por cá passaram.

O primeiro dia de festa, coincidindo com o feriado do Município, foi marcado pelas cerimónias comemorativas, com a realização de uma sessão solene onde foram atribuídas distinções a personalidades que, deram, ao longo da sua vida, o seu contributo para o desenvolvimento e enriquecimento do concelho de Alcoutim, atribuídas as medalhas de mérito ao Eng. Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e ao Capitão-tenente Pedro Palma, Capitão do Porto de Vila Real de Santo António e Tavira. A data comemorativa foi ainda assinalada pelo içar da bandeira, na Praça da República, acompanhada pela Banda Filarmónica de Castro Marim.

A noite de sexta foi marcada pelos muitos visitantes que encheram o recinto após a intempérie que se abateu sobre Alcoutim, a organização e o cabeça de cartaz, BADOXA, adaptaram-se às condicionantes e brindaram os presentes com uma atuação mais curta do artista, e muita animação até ao nascer do sol.

No sábado, as festividades começaram com o tradicional jogo de futebol internacional Alcoutim – Sanlúcar, pela animação de rua, a apresentação do livro "Um Outro Olhar" a obra de Fernando do Marmeleiro, que contou com o prefácio de Carlos Brito, à noite, como habitualmente o dia com maior afluência de visitantes, teve como cabeça de cartaz a banda Fernando Daniel, a que se seguiu o tradicional espetáculo piromusical no Guadiana.

No último dia de festa, domingo, a tarde foi assinalada pelas tradicionais atividades desportivas no rio Guadiana. A travessia do Guadiana a nado, a apanha do pato e o pau de sebo, são das atividades mais aclamadas da Festa de Alcoutim. A noite teve como cabeça de cartaz o artista algarvio Diogo Piçarra.

Com organização a cargo da Câmara Municipal, esta foi mais uma edição de sucesso das emblemáticas Festas de Alcoutim, um marco nos eventos de verão na região do Algarve.

Fonte. GC do Mun AlcoutimFestaAlcoutim2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS