Atividades nas comemorações das JEP e do AEPC 2018

Regionais
Tools
Typography
"Partilhar Memórias" é o tema das Jornadas Europeias do Património 2018. Sendo uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, trata-se de um evento cultural amplamente celebrado e partilhado pelos cidadãos da Europa.
 
Por iniciativa da União Europeia celebra-se também em 2018, pela primeira vez, o Ano Europeu do Património Cultural. Enquadrado pelos grandes objetivos da promoção da diversidade e do diálogo interculturais e da coesão social, tem como objetivo chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas suas relações externas, e motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.
 
Reavivar a memória e partilhá-la é fundamental para que o passado não seja esquecido pelas diferentes gerações, comunidades e países.
 
A GeoWalks & Talks® junta-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património e do Ano Europeu do Património Cultural, através de duas atividades de valorização de um património à vista de todos mas muitas vezes ignorado. Desafiam-se assim todos os interessados a participar nestas atividades que irão reavivar memórias e explorar as histórias que as rochas e fósseis dos edifícios, monumentos, paredes e pavimentos têm para nos contar.
 
A primeira atividade, no dia 28 de setembro, pelas 20h, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Silves, decorrerá no edifício da Escola Secundária de Silves e será guiada pelo professor Francisco Lopes. Mais informações e inscrição em: https://goo.gl/xoqmDa
 
No dia 29 de setembro, pelas 9h15, terá lugar na cidade de Loulé uma visita guiada guiada pelo professor Hélder Pereira. Mais informações e inscrição em:  https://tinyurl.com/y8dnb36b
As duas atividades são gratuitas mas a inscrição é obrigatória.
Fonte: GeoWalks & Talks
GeoWalks1GeoWalks
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS