Olhão | Grupo Jazz "Chibanga" no Cantaloupe Café

Regionais
Tools
Typography

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 15 de setembro, domingo às 18h30, um espetáculo com: JOHANNES KRIEGER´S CHIBANGA GROOVE.

Este grupo de Jazz formou-se em 2008 em Lisboa e reúne músicos que partilham uma cumplicidade musical estabelecida nos Tora Tora Big Band.  Em 2008 atuaram na Festa do Cinema Italiano "8 1/2" em Lisboa e no Festival de Jazz "Douro Jazz"; em 2009 nas cidades Lamego, Chaves, Bragança e São João da Pesqueira.  Entre 2010 e 2012 tiveram espetáculos em Lisboa, Évora, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço, no Festival Cidade PreOcupada em Montemor-O-Novo e nos Cineteatros de Sesimbra, Palmela, Carnaxide, Montijo, Abrantes e Amadora. Desde 2013 a banda conta com a participação do korista guineense José Braima Galissa como convidado especial. O grupo identifica o Jazz como uma música alegre, com ritmos fortes, progressivos, muita improvisação e mistura de variados estilos... noutras palavras: o jazz como uma música crioula e mestiça. Chibanga Groove adapta diversas formas de diversos mundos musicais, recompondo-os na estrutura do jazz. Todas as composições são da autoria dos membros do grupo e combinam o Jazz tradicional e contemporâneo com a música africana. O resultado é um jazz multicultural com muitas influências diferentes.

O grupo é composto de: Johannes Krieger – Trompete, Composição Dan Hewson - Piano  Francesco Valente - Contrabaixo  João Rijo – Bateria Convidado especial: José Braima Galissa - Kor.

Fonte: Cantaloupe CaféChibanga

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS