Medidas que podem ser usadas por Agricultores Vítimas do incêndio de Monchique

Regionais
Tools
Typography

O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR) tem previstas medidas destinadas ao apoio para o restabelecimento de zonas florestais afetadas por incêndios. As candidaturas decorrem até dia 30 de setembro e deste programa poderão beneficiar os Munícipes do concelho de Silves afetados pelos fogos do passado mês de agosto.

Mais precisamente, a Operação 8.1.4., que se reporta ao «Restabelecimento da Floresta Afetada por Agentes Bióticos e Abióticos ou por Acontecimentos Catastróficos», tem como objetivo apoiar ações que visem a «estabilização de emergência pós incêndio, catástrofes naturais, ou acontecimentos catastróficos, visando a minimização de risco de erosão, em áreas identificadas pelas entidades competentes».

A medida preconiza o apoio e «intervenção ao nível das explorações florestais e agroflorestais», bem como o «restabelecimento de povoamentos florestais afetados por agentes bióticos e abióticos e recuperação de infraestruturas de proteção e sinalização danificadas».

Preconiza, ainda, Intervenção com escala territorial relevante, que poderá passar pelo «apoio à elaboração de Planos de Gestão Florestal ou de instrumento equivalente para explorações individuais, para ZIF e para áreas agrupadas».

Poderão beneficiar do apoio ao abrigo deste programa os detentores públicos e privados de espaços florestais.

Para mais informações, os interessados deverão consultar o portal do PDR (http://www.pdr-2020.pt/site/O-PDR2020/Arquitetura/Area-3-Ambiente-Eficiencia-no-Uso-dos-Recursos-e-Clima/Medida-8-Protecao-e-Reabilitacao-de-Povoamentos-Florestais/Acao-8.1-Silvicultura-Sustentavel/Operacao-8.1.4-Restabelecimento-da-Floresta-Afetada-por-Agentes-Bioticos-e-Abioticos-ou-por-Acontecimentos-Catastroficos), ou contactar os servios para:

Morada: Rua de São Julião, nº. 63, 1149–030 LISBOA

Tel.: 213 819 333 | Fax: 213 856 858 | Nº Verde: 800 500 064 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: GRP do Mun SilvesProgramaDesenvRural

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS