“100% Cool quer 0% de álcool ao volante no Algarve”

Regionais
Tools
Typography

A campanha 100% Cool – Edição 15 Anos, promovida pela ANEBE (Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas), reforça este fim-de-semana a sua mensagem no Algarve com uma ação de sensibilização aos condutores que conta com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do Presidente da ANSR, Jorge Jacob, a GNR e um representante da Discoteca Bliss.

Com o objetivo de reforçar a cultura de segurança e prevenção nas estradas portuguesas e sensibilizar para uma conduta 100% cool ao volante - 0% de álcool - durante este verão no Algarve, a ANEBE promove esta iniciativa que junta os parceiros nacionais e locais numa única missão: sensibilizar para a incompatibilidade do binómio álcool e condução e premiar os bons exemplos na estrada.

Particularmente dirigida aos condutores mais jovens, até aos 35 anos, esta iniciativa enquadra-se no reforço de ações em todo o país da Edição 15 Anos do 100% Cool e que conta com novos parceiros, novos prémios para os condutores 100% Cool e acima de tudo uma mensagem mais atrativa e alinhada com a linguagem dos condutores mais jovens.

O Programa 100% Cool, alinhado com o PENSE 2020 na ambição de uma maior cultura de segurança rodoviária em Portugal até 2020, e parte das ações que concorrem para as metas do PNRCAD 2020 em reduzir os consumos nocivos e sinistralidade ligada ao álcool, celebra atualmente 15 anos de existência e resultados, tendo marcado inúmeras gerações pelo exemplo ao volante. Considerado atualmente uma prática de exemplo a nível internacional na abordagem eficaz ao desincentivo do binómio álcool e condução, conhece agora uma nova fase de vida e compromisso com a prevenção rodoviária entre os mais jovens. Esta campanha conta com inúmeros parceiros públicos e institucionais bem como diversas marcas comerciais associadas à causa de eliminar o álcool ao volante entre os mais jovens.

Fonte: LPMCool100

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS