Banner Alto Página

Fundação Montepio entrega viaturas adaptadas ao ‘O Pontão’ Tavira e ao 'Centro Paroquial' Pêra

Regionais
Tools
Typography

‘O Pontão’ – Associação de Solidariedade Social da Conceição de Tavira e o Centro Paroquial de Pêra são duas das 21 instituições que receberam hoje uma viatura especialmente adaptada às suas necessidades, no âmbito da 11.ª edição da Frota Solidária da Fundação Montepio.

A cerimónia de entrega da Frota, que reuniu instituições de solidariedade social de Portugal Continental e Ilhas, decorreu em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos, e contou com a presença do Presidente da Fundação Montepio e do Grupo Montepio, António Tomás Correia, e do Vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Feliciano Gaspar.

“Temos consciência de que o trabalho desenvolvido pela Fundação Montepio é uma gota de água no universo de tudo aquilo que pode ser feito. Temos que agradecer a estas instituições, através das quais concretizamos esta política de responsabilidade social de que tanto nos orgulhamos, pelo trabalho notável que desenvolvem junto dos jovens, idosos e todos aqueles que mais necessitam”, afirma António Tomás Correia, Presidente da Fundação Montepio e do Grupo Montepio.

Em 2017, a Fundação Montepio recebeu, através do Ministério das Finanças, EUR 229 035,41 resultantes de valores atribuídos, no ano 2015, no âmbito da Lei da Liberdade Religiosa (Consignação Fiscal).

O montante, entregue pelos contribuintes ao cuidado e gestão da Fundação Montepio, foi assim devolvido à sociedade civil, através da aquisição de veículos automóveis especiais e adaptados que, constituindo a “Frota Solidária”, apoiarão a atividade de 21 instituições particulares de solidariedade social.

Sobre a Frota Solidária…

Criada em 2008 pela Fundação Montepio, a Frota Solidária é um projeto que se concretiza através da aquisição, transformação e adaptação de viaturas destinadas a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de todo o País.

Desde 2008, a Fundação Montepio recebeu através da Consignação Fiscal 4 milhões de euros, integralmente devolvidos à sociedade civil através da entrega de 203 viaturas solidárias a igual número de IPSS.

A missão da Frota Solidária consiste em apoiar a mobilidade, a inclusão e o combate ao isolamento e à desertificação, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, coesa e solidária.

11.ª edição da Frota Solidária em números…

309 | Número de instituições candidatas à edição 2017/18.

21 | Número total de seguros automóvel (primeira anuidade) oferecidos pela Lusitania – Companhia de Seguros, seguradora do Grupo Montepio.

Fonte: BDCAssPontaoTaviraCentro Paroquial de PraCentroParoquialPera

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS