Município de Silves regista marca "Jazz nas Adegas"

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Silves registou a marca “Jazz nas Adegas”. Esta marca nasceu da atividade desenvolvida para o programa 365 Algarve e que se realizou pela primeira vez em 2017.

Nesta atividade são promovidos diversos espetáculos com músicos de jazz que, passando pelas adegas de quase todos os produtores dos VINHOS DE SILVES (também marca própria do Município), dinamizam culturalmente os locais onde os mesmos se produzem, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto, nomeadamente deste género musical. Escutar a música, conversar com os músicos, enquanto se desfruta de um bom vinho, de uma explicação sobre o processo de criação do mesmo, dada pelo produtor ou enólogo, estar imerso no ambiente de criação dos vinhos de quinta, ao mesmo tempo que se escuta um som que convida à degustação e tem uma relação direta com a música é o grande atrativo e fator diferenciador deste evento e, consequentemente, desta marca.

Simultaneamente, dinamizando o Município este evento que prestigia os Vinhos de Silves e os seus produtores, atraindo públicos bastante diferenciados (apreciadores de jazz, enófilos, entre outros) e criando um ambiente igualmente muito diferenciado, procura igualmente um posicionamento favorável e que o coloque na vanguarda da atividade cultural, ao mesmo tempo que promove uma identidade muito caraterística do concelho, associada à vitivinicultura.

“Jazz nas Adegas”, cujas sessões durante os dois anos da sua realização, estiveram sempre esgotadas, permite uma experiência diferente, onde o contacto com os músicos, a degustação dos vinhos e a presença de enólogos serão marcas únicas e continuarão, agora já com o caracter de marca registada, a ser um dos emblemas do concelho e uma das suas atividades âncora.

Fonte: GRP do Mun SilvesJazzAdegasSilves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS