Fortaleza de Sagres | "Concertos ao Entardecer" - apresentam Momo

Regionais
Tools
Typography

Os “Concertos ao Entardecer” regressam à Fortaleza de Sagres. Depois de Tomara no passado dia 27 de maio é a vez de Momo, num concerto agendado para o dia 10 de junho, no Auditório da Fortaleza de Sagres, às 18 horas.

O projeto “Concertos ao Entardecer” teve início em Faro, em 2011, na Galeria Arco e estendeu-se à Fortaleza de Sagres em 2014. A finalidade é aliar projetos musicais emergentes, essencialmente do panorama nacional, a uma componentes paisagística, arquitectónica e histórica. O público alvo é o público melómano, que procura novas experiências musicais, novas sonoridades, espaços não convencionais, que procura surpreender-se.

O cantor e compositor Momo, alcunha musical de Marcelo Frota, tem no seu grupo de seguidores nomes como Patti Smith e David Byrne, gigantes que partilharam a sua música em playlists e murais de facebook. Camané é um dos seus mais recentes fãs confessos deste brasileiro que escolheu Portugal para viver: “Para além de amigo do Marcelo, fiquei fã da música do Momo. Passei a ouvir os seus discos em casa e a assistir aos seus concertos. É um excelente letrista, com sensibilidade para retratar o quotidiano, em especial, o de Alfama, onde viveu durante este último ano” conta o fadista.

Momo lançou vários álbuns que mereceram o aplauso e reconhecimento internacional. Voá é o seu último disco (2017), que une o samba e o fado e que “representa a mudança geográfica, a travessia do Atlântico, essa coisa do além-mar “  — conta o andarilho Momo.

Esta iniciativa, integrada no programa DiVaM2018 –Dinamização e Valorização dos Monumentos - resulta de uma parceria entre a Direcção Regional de Cultura do Algarve e a Arquente – Associação Cultural.

Trata-se ainda de uma ação integrada na programação do Dia de Portugal e do Ano Europeu do Património Cultura.

Fonte: DRCAlgConcertoMOMO

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS