Workshop sobre Avaliação de Riscos nas Empresas, na CCDR Algarve, em Faro

Regionais
Tools
Typography

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), enquanto membro da Enterprise Europe Network*, e a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) promovem um Workshop sobre Avaliação de Riscos Profissionais, a realizar no próximo dia 21 de maio de 2018, pelas 14:45, no Auditório da CCDR Algarve (Praça da Liberdade n.º 2, em Faro).

No Workshop, será apresentada uma Ferramenta Interativa de Avaliação de Riscos – que as micro e pequenas empresas podem utilizar na sua avaliação de riscos profissionais (Online interactive Risk Assessment-OiRA). Esta ferramenta on-line, gratuita e de fácil utilização, foi desenvolvida pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no trabalho (EU-OSHA) com o intuito de melhorar a Segurança e a Saúde no Trabalho nas micro e pequenas empresas e contribuir para uma cultura de prevenção de riscos nas mesmas.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA), já traduziu e adaptou essa ferramenta para sete setores de atividade: Cabeleireiros, Indústria de Curtumes, Transporte Rodoviário de Mercadorias, Multissetorial, Reparação Automóvel, Escritórios e Restauração.

Dado que em qualquer atividade, seja ela pública ou privada, é obrigatório avaliar os riscos nos locais de trabalho, a Enterprise Europe Network e a Agência Europeia EU-OSHA, convidam as empresas e profissionais do Algarve a participar nesta iniciativa que, embora gratuita, é de requere inscrição prévia.

Programa e inscrições aqui. (https://bit.ly/2rwBiuM).

Para informações adicionais contactar a Enterprise Europe Network-CCDR Algarve (tel 289 895 270 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Fonte: CCDR AlgarveSessaoOira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS