Município de Lagoa | “7 maravilhas à mesa”

Regionais
Tools
Typography

Luís Segadães veio provar iguarias e sentir a natureza do concelho. O concelho de Lagoa recebeu recentemente a visita de uma delegação do programa “7 maravilhas à mesa” para visitar os locais e provar as iguarias candidatas. O registo fotográfico obtido nesta visita destina-se ao livro que a organização do programa se encontra a preparar com as 49 mesas pré-finalistas.

Luís Segadães, Presidente das “7 maravilhas à Mesa” e autor da referida obra, esteve entre os bons aromas da cozinha do Restaurante Charneco e provou as Sardinhas de “boa morte”, um petisco conservado no sal da salina da Mexilhoeira da Carregação, a única em funcionamento no Barlavento Algarvio; as Papas de milho (preparadas com milho reduzido a farinha no único dos seis moinhos de maré do rio Arade que ousaram sobreviver ao tempo, no Sítio das Fontes); as Lulas cheias e o Feijão com couve e carnes da salgadeira. Estas delícias da cozinha algarvia acompanharam com os vinhos da recém-laureada Quinta dos Vales (Marquês dos Vales Banco 2016 e Marquês dos Vales Tinto Grande Escolha 2014).

Acompanhada pelo Presidente do Município, Francisco Martins, pelo Vice-Presidente, Luís da Encarnação, pelos vereadores Anabela Simão, Ana Martins e Jorge Pardal e por António Francês, representante da Quinta dos Vales, a delegação percorreu depois parte do Percurso dos 7 Vales Suspensos (que dista entre as praias da Marinha e de Vale Centeanes, num total de 5,7 km), por forma a experienciar todos os produtos da candidatura do concelho às “7 Maravilhas”.

O programa “7 maravilhas à mesa” conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural; Secretaria de Estado do Turismo e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e é desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Fonte: GC do Mun Lagoa(Algarve)MesaLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS