Município de Alcoutim promove tratamento termal

Regionais
Tools
Typography

Prosseguindo o trabalho que tem vindo a desenvolver na área da saúde e ação social, a Câmara Municipal de Alcoutim promoveu o tratamento termal a cerca de seis dezenas de munícipes. A medida decorreu entre os dias 8 e 15 de abril nas Termas de São Pedro do Sul, distrito de Viseu.

Com o objetivo de facilitar o acesso deste tipo de tratamentos a todos os cidadãos do concelho com problemas de saúde, e, por conseguinte, com necessidade de realizar estas terapêuticas, a autarquia garantiu o custo dos mesmos e o transporte, ficando as despesas de alojamento por conta dos beneficiários.

Refira-se que as Termas de São Pedro do Sul são as maiores termas a nível nacional e estão entre as maiores e melhores da Europa. As suas águas medicinais são aconselhadas por vários médicos conceituados, que recomendam o tratamento termal ao invés do recurso ao consumo de medicamentos. Os principais benefícios resultam de uma significativa diminuição da dor, uma clara melhoria da mobilidade, a baixa de consumo de medicamentos e uma conquista sensível de confiança e autonomia. Estes benefícios da cura termal prolongam-se durante vários meses, prova da eficácia da medicina termal.

Esta ação, para além do tratamento médico, prescrito pelo médico responsável das termas, proporciona ainda aos participantes uma estadia de absoluta tranquilidade, em convívio com a natureza e um programa cultural e de lazer, organizado pela administração daquela unidade de saúde e bem-estar.

Fonte: GC do Mun AlcoutimAlcoutimTermasAlcoutimTermas1AlcoutimTermas2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS