Dia Internacional do Enfermeiro no CHUAlgarve

Regionais
Tools
Typography

Palestras e Exposições marcam atividades do Dia Internacional do Enfermeiro no CHUAlgarve. O Dia Internacional do Enfermeiro assinala-se a 12 de maio, mas as atividades no Centro Hospitalar Universitário do Algarve arrancam já na próxima sexta-feira, dia 11, com iniciativas que se estendem até à próxima semana.

No dia 11 o Serviço de Consulta Externa/Exames Especiais da Unidade de Portimão realiza um Encontro de Enfermagem subordinado ao tema «Consulta de Enfermagem, na rota do cuidar». Com inicio marcado para as entre as 9h00 no auditório da Unidade Hospitalar de Portimão, o evento é particularmente dirigido aos enfermeiros das áreas hospitalares e dos cuidados de saúde primários. O evento, onde serão abordadas as diversas áreas e especialidades da consulta pretende envolver os profissionais num momento de partilha de experiencias e de boas práticas na prestação de cuidados.

Ainda em Portimão estará patente, no hall da unidade hospitalar, uma exposição que pretende dar a conhecer à população o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros de Psiquiatria e Saúde Mental nas diversas áreas de intervenção – Internamento, Consultas, Hospital de Dia e Serviço Domiciliário. Nesta exposição, onde a enfermagem vai estar em destaque, o público poderá também conhecer o trabalho desenvolvido por estes profissionais de saúde nas áreas da Consultas Externas e Exames Especiais.

Ainda no âmbito das atividades do Dia Internacional do Enfermeiro, também a Unidade Hospitalar de Faro promove na próxima segunda-feira, dia 14, uma sessão sobre o tema «Unidade de Contingência da Gripe 2018 – uma realidade diferente do cuidar». A decorrer no auditório, a partir das 11h00, a palestra vai ser proferida pela enfermeira especialista Susana Drago, que coordenou esta Unidade, dando assim a conhecer a experiência organizacional vivenciada no período de contingência da gripe e evidenciando aspetos como a adaptação da estrutura, adequação de equipas, tratamento da patologia e humanização dos cuidados.

Fonte: CHUAlgDiaIntEnfermeiro1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS