SCMA | Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Regionais
Tools
Typography

A área edificada da Rua Henrique Calado será, mais uma vez, o palco escolhido para acolher a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) a 18 de Abril. Esta é uma das mais antigas parcelas do centro histórico da cidade de Albufeira, sendo a Capela da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira a parte mais importante do seu complexo histórico.

Sob o tema "Saberes 100 Idade", a SCMA programou diversas atividades destinadas às crianças e à população sénior do concelho.

Num encontro entre gerações, a atividade visa a partilha de saberes, no que diz respeito a jogos tradicionais e digitais, músicas tradicionais e lengalengas, atividades artesanais como cestaria e empreita, bem como, a partilha de afetos entre os atores principais deste evento.

As atividades decorrem  de 10:30 a 12:00, e de 14:30 às 17:30. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..  Saberes 100 ideia conta com o apoio do Município de Albufeira, e dos Supermercados Intermaché de Ferreiras e de Olhos de Água.

As comemorações do DIMS estão dedicadas este ano  ao tema "Património: de geração para geração". A Direcção-Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS Portugal, promove a divulgação deste tema com a finalidade de impulsionar o diálogo intergeracional enquanto ferramenta de conhecimento, de desenvolvimento e salvaguarda da herança cultural.

Fonte: GC da SCMASaberes100IdadeSaberes100Idade1Saberes100Idade2Saberes100Idade3SantaCMAlbufeira2SantaCMAlbufeira1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS